Steven Soderbergh tem no curriculo filmes como Sexo, mentiras e videotape (1989), Onze homens e um segredo (2001) e o mais recente Magic Mike (2012)[foto]. O novo projeto do cineasta é uma produção sobre o pianista e showman Valentino Liberace. Mas os estúdios de Hollywood boicotaram o financeamento por ser "muito gay", segundo o jornal The Guardian. O longa ganhou o apoio do canal por assinatura HBO.
Apesar da confirmação de dois ganhadores de Oscar no elenco Michael Douglas e Matt Damon, os executivos se recusaram a fornecer os US$ 5 milhões necessários para a produção, um orçamento considerado baixo para os padrões de Hollywood. Com o título Behind The Candelabra, o filme de Soderbergh aborda o relacionamento de Liberace com seu jovem amante Scott Thorson, que tinha 17 anos quando o namoro teve início.
"Ninguém quis fazer. Recorri a todo mundo na cidade. Só precisávamos de US$ 5 milhões. Eles disseram que era muito gay. Todo mundo. Isso aconteceu depois de Brokeback mountain, aliás. Que nem é um filme engraçado quanto esse. Não faz o menor sentido para mim", disse Soderbergh.
Nenhum comentário:
Postar um comentário